Com 20 anos de mercado, a HBA Tecnologia possui soluções completas para automação de eventos em diversos segmentos e dimensões. Com softwares inovadores, equipamentos próprios e de última geração, equipe qualificada e uma ampla cartela de clientes em todo país, tornou-se referência no setor. Atualmente atendemos mais de 550 eventos anuais aliando tecnologia com atendimento personalizado.
No ano em que completa 16 anos a HBA Tecnologia escolheu mudar não apenas o endereço e realizou seu maior investimento já feito em estrutura física, novos treinamentos e capacitação para os profissionais buscando continuamente melhorar seus produtos e atendimento ao cliente. A nova estrutura, mais ampla e moderna permitiu uma melhora na integração e comunicação entre os times das diferentes áreas, fornecendo também mais conforto para quem contribui diariamente com o sucesso da empresa, nossos colaboradores e clientes.
Somos afiliados e possuímos o Selo de Qualidade da ABEOC BRASIL (Associação Brasileira de Empresas de Eventos). Esta certificação diferencia as empresas que adotam um sistema de gestão eficiente, focado na qualidade e em busca da excelência nos serviços prestados. Já o selo Empresa Carbono Neutro é conferido pela "Respira Mais Consultoria Ambiental" à empresas que, após cuidadosa consultoria, neutralizam suas emissões de gás carbônico por meio do plantio de árvores.
Em fevereiro de 2003 iniciamos nossas atividades em Belo Horizonte oferecendo diversas soluções na área de T.I. como desenvolvimento de sistemas, sites e suporte técnico.
Mudamos para a Av. Prudente de Morais em Belo Horizonte.
Ampliamos nosso atendimento, levando a expertise adquirida junto a clientes corporativos para o setor de Feiras, Congressos e Eventos Corporativos.
Passamos a atender os maiores eventos promovidos em MG como Superminas, Superagro, Expomaq, Nova Serrana Feira e Moda, MecMinas, Exposibram, Festas da Vale, entre outros, focando nosso atendimento ao setor de eventos e expandindo para todo o território nacional.
A HBA se tornou a empresa oficial dos maiores centros de convenções para feiras e congressos de MG. Mantendo estrutura fixa para atendimento com link de Internet e outros serviços.
No ano de 2010 atendemos cerca de 200 eventos ao longo do ano, que contaram com nossos sistemas de inscrição para congressos, gestão de feiras, credenciamento local, locação de equipamentos, Internet, RH e Equipe de atendimento.
Lançamos novos produtos e serviços e alcançamos uma nova marca no setor atendendo 300 eventos ao longo do ano.
O Brasil sediou a Copa do Mundo de 2014 e atendemos a FIFA no Fan Fest desde a abertura, passando pela primeira fase, eliminatórias e Final oferencendo suporte técnico especializado, controle de acesso do público em tempo real e Link de Internet Dedicado para imprensa.
Diversos eventos foram promovidos pré e durante as Olimpiadas onde a HBA ofereceu suas soluções de sistemas, controle de acesso e equipe técnica desde as festividades de passagem da tocha olímpica.
Atendendo desde 2016 os eventos da Campus Party Brasil em diversas capitais levamos nossa tecnologia para a Campus Party Itália realizada em Milão. Nesse ano alcançamos um novo recorde atendendo a mais de 400 eventos em todo o territorio nacional.
A HBA migra para sua nova sede, um espaço amplo e moderno, marco no investimento realizado em busca por desenvolvimento de novos produtos, ampliação e capacitação da equipe mantendo sempre o foco na melhoria ao atendimento ao cliente.
Foi um ano de grande desafio para o setor de eventos, mas também uma oportunidade para explorar novas ideias e encontrar maneiras criativas de se adaptar às circunstâncias. Desenvolvemos novos produtos e serviços como: plataforma de gestão de assembleias, transmissão online, filmagem, sonorização, montamos 02 dois estúdios para as lives.
Completamos 20 anos de mercado. Assumimos com empresa oficial os centros de convenções Center Minas Expo e Actuall Convention com escritório nos locais para melhor atendimento aos eventos.
Contribuir e atender às exigências e interesses dos nossos clientes de forma criativa, sempre buscando o aperfeiçoamento e nos diferenciando pela qualidade da prestação dos nossos serviços.
Ser referência no mercado nacional no atendimento a feiras, congressos e eventos corporativos, sendo reconhecida pelos seus clientes e colaboradores pela qualidade dos seus serviços, produtos e relacionamento.
Ética; Valorização humana; Inovação; Superação dos resultados; Responsabilidade social e Ambiental.
A Feira Exposibram e o Congresso Brasileiro de Mineração são os maiores e mais importantes eventos do setor na América Latina. A mais recente edição contou com a presença de mais de 58.000 pessoas entre visitantes, congressistas e expositores. Há mais de 11 anos somos os responsáveis pela tecnologia deste evento com atendimento em Belo Horizonte - MG e Belém - PA oferecendo diversos serviços como: sistema de gerenciamento da feira e congresso, pré-credenciamento online, credenciamento local, locação de equipamentos e links de internet.
O maior desafio deste projeto foi controlar a entrada e saída simultânea de milhares de pessoas nos mais de 20 acessos do pavilhão da Expominas. O nosso sistema foi integrado aos sistemas das policias militar e federal, ao do corpo de bombeiros e também aos painéis informativos. Este sistema fornecia em tempo real o número de pessoas no pavilhão, a capacidade do ambiente, o fluxo de pessoas entre outras informações. Fornecemos ainda para este evento o serviço de credenciamento de profissionais da imprensa (nacional e internacional), artistas, staff e organização, além de toda a infraestrutura de internet para a sala de imprensa.
Somos a empresa de tecnologia da Superminas a mais de 8 anos! A feira, que acontece anualmente em Belo Horizonte com mais de 50 mil visitantes e é uma das maiores do país no setor supermercadista, utiliza vários de nossos serviços. Entre eles estão o sistema de gerência de expositores, o credenciamento e controle de acesso dos participantes, os tótens de autoatendimento, os links de internet e as locações de equipamentos. Para atender as necessidades do cliente, implementamos há 6 anos o controle de acesso via biometria digital. Este sistema aumenta a segurança do evento pois evita o repasse de credenciais.
O evento de reinauguração do Estádio Mineirão contou com os nossos serviços de credenciamento e controle de acesso. Estes sistemas estavam integrados ao sistema da policia federal que era a responsável liberação dos participantes. O nosso sistema foi fundamental para o evento pois gerenciava todos os tipos e níveis de acesso em um universo de 20 mil convidados. A reinauguração, que contou também com o show da banda Jota Quest, recebeu a presença de várias autoridades, entre elas a presidente Dilma Rousseff.
Executamos durante 5 anos as festas de final de ano da mineradora 'Vale'. Foram mais de 40 festas em dezenas de cidades espalhadas pelo Brasil com uma média de 140 mil convidados/ano. Nosso trabalho se iniciou com o levantamento requisitos do evento e se desdobrou na construção de um banco de dados dos funcionários e familiares além do manuseio dos convites e pulseiras nominais. Os convites e pulseiras foram entregues nas minas (locais de trabalho) de cada convidado com protocolo de recebimento. Fornecemos ainda para o evento o controle de acesso e a pesquisa de satisfação realizada junto aos convidados. Este grande projeto exigiu da HBA, além da gerência de logística, a construção de um sistema ágil e de fácil utilização capaz de emitir relatórios em tempo real.
A Drogaria Araújo, que é hoje uma das maiores redes de drogarias do Brasil, utiliza nossas soluções em vários dos seus eventos anuais. Um de seus eventos destaque é a "Corrida Araújo BH" que recebe mais de 6 mil participantes por edição. Neste evento somos os responsáveis pelo sistema de inscrição com gerenciamento financeiro, pelo controle de acesso dos participantes, pelo sistema de entregas dos kits e também pela equipe de suporte técnico e de promotoras. O nosso sistema, que é integrado ao sistema de gestão de recursos do cliente, além de ser capaz de integrar ambos os financeiros, possibilita gerar para cada participante um cartão de reembolso personalizado para utilização imediata nas mais 115 lojas da rede.
Em uma solenidade para três mil convidados, entre eles boa parte do mundo político do País, foi inaugurada em março de 2010 a Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves em Belo Horizonte. Fomos os responsáveis pela identificação, triagem, credenciamento e controle de acesso dos participantes no evento. Nosso sistema teve a validação e auditoria da policia federal e atendeu todas as premissas de segurança exigidas.
O Conexão Empresarial se consolidou como o maior e mais prestigiado acontecimento empresarial e político de Minas Gerais. As últimas edições tiveram mais de 400 convidados, representando cerca de 200 empresas de diversos segmentos. Para este projeto fornecemos um sistema de gerência do evento que operava diversas funcionalidades, entre elas: envio de convites com RSVP, gerenciamento dos voos e hospedagens, emissão de vouchers, credenciamento e controle de acesso de participantes e identificação de bagagens para despacho.
O Congresso do ICAS, encontro bianual do Conselho Internacional de Ciências Aeronáuticas, configura-se como o principal evento internacional do setor de Engenharia Aeronáutica no mundo e reúne profissionais, entre engenheiros, cientistas, tecnólogos e gerentes aeronáuticos de mais de 40 países, com o objetivo de criar oportunidades na indústria em nível internacional, estimular a cooperação e a integração da comunidade aeronáutica e traçar as principais tendências de todo o setor para o futuro. O evento foi realizado pela primeira vez na América Latina e contou com as soluções da HBA como credenciamento e controle de acesso utilizando totens de auto atendimento com leitura de QR code, onde nosso credenciamento foi integrado ao sistema online do ICAS permitindo a realização de inscrições e pagamento no site mesmo durante o evento e ao chegar no local e apresentar o QR Code para leitura o cadastro do participante fosse encontrado e o credenciamento feito com agilidade. O evento também contou com Internet Wireless (sem fio) para todos os congressistas, imprensa, área VIP, rede de dados de alta velocidade para media desk entre a sala de palestrantes e auditórios, locação de equipamentos de informática além de suporte técnico especializado.
A Feira Exposibram e o Congresso Brasileiro de Mineração são os maiores e mais importantes eventos do setor na América Latina. A mais recente edição contou com a presença de mais de 58.000 pessoas entre visitantes, congressistas e expositores. Há mais de 11 anos somos os responsáveis pela tecnologia deste evento com atendimento em Belo Horizonte - MG e Belém - PA oferecendo diversos serviços como: sistema de gerenciamento da feira e congresso, pré-credenciamento online, credenciamento local, locação de equipamentos e links de internet.
O maior desafio deste projeto foi controlar a entrada e saída simultânea de milhares de pessoas nos mais de 20 acessos do pavilhão da Expominas. O nosso sistema foi integrado aos sistemas das policias militar e federal, ao do corpo de bombeiros e também aos painéis informativos. Este sistema fornecia em tempo real o número de pessoas no pavilhão, a capacidade do ambiente, o fluxo de pessoas entre outras informações. Fornecemos ainda para este evento o serviço de credenciamento de profissionais da imprensa (nacional e internacional), artistas, staff e organização, além de toda a infraestrutura de internet para a sala de imprensa.
Somos a empresa de tecnologia da Superminas a mais de 8 anos! A feira, que acontece anualmente em Belo Horizonte com mais de 50 mil visitantes e é uma das maiores do país no setor supermercadista, utiliza vários de nossos serviços. Entre eles estão o sistema de gerência de expositores, o credenciamento e controle de acesso dos participantes, os tótens de autoatendimento, os links de internet e as locações de equipamentos. Para atender as necessidades do cliente, implementamos há 6 anos o controle de acesso via biometria digital. Este sistema aumenta a segurança do evento pois evita o repasse de credenciais.
O evento de reinauguração do Estádio Mineirão contou com os nossos serviços de credenciamento e controle de acesso. Estes sistemas estavam integrados ao sistema da policia federal que era a responsável liberação dos participantes. O nosso sistema foi fundamental para o evento pois gerenciava todos os tipos e níveis de acesso em um universo de 20 mil convidados. A reinauguração, que contou também com o show da banda Jota Quest, recebeu a presença de várias autoridades, entre elas a presidente Dilma Rousseff.
Executamos durante 5 anos as festas de final de ano da mineradora 'Vale'. Foram mais de 40 festas em dezenas de cidades espalhadas pelo Brasil com uma média de 140 mil convidados/ano. Nosso trabalho se iniciou com o levantamento requisitos do evento e se desdobrou na construção de um banco de dados dos funcionários e familiares além do manuseio dos convites e pulseiras nominais. Os convites e pulseiras foram entregues nas minas (locais de trabalho) de cada convidado com protocolo de recebimento. Fornecemos ainda para o evento o controle de acesso e a pesquisa de satisfação realizada junto aos convidados. Este grande projeto exigiu da HBA, além da gerência de logística, a construção de um sistema ágil e de fácil utilização capaz de emitir relatórios em tempo real.
A Drogaria Araújo, que é hoje uma das maiores redes de drogarias do Brasil, utiliza nossas soluções em vários dos seus eventos anuais. Um de seus eventos destaque é a "Corrida Araújo BH" que recebe mais de 6 mil participantes por edição. Neste evento somos os responsáveis pelo sistema de inscrição com gerenciamento financeiro, pelo controle de acesso dos participantes, pelo sistema de entregas dos kits e também pela equipe de suporte técnico e de promotoras. O nosso sistema, que é integrado ao sistema de gestão de recursos do cliente, além de ser capaz de integrar ambos os financeiros, possibilita gerar para cada participante um cartão de reembolso personalizado para utilização imediata nas mais 115 lojas da rede.
Em uma solenidade para três mil convidados, entre eles boa parte do mundo político do País, foi inaugurada em março de 2010 a Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves em Belo Horizonte. Fomos os responsáveis pela identificação, triagem, credenciamento e controle de acesso dos participantes no evento. Nosso sistema teve a validação e auditoria da policia federal e atendeu todas as premissas de segurança exigidas.
O Conexão Empresarial se consolidou como o maior e mais prestigiado acontecimento empresarial e político de Minas Gerais. As últimas edições tiveram mais de 400 convidados, representando cerca de 200 empresas de diversos segmentos. Para este projeto fornecemos um sistema de gerência do evento que operava diversas funcionalidades, entre elas: envio de convites com RSVP, gerenciamento dos voos e hospedagens, emissão de vouchers, credenciamento e controle de acesso de participantes e identificação de bagagens para despacho.
O Congresso do ICAS, encontro bianual do Conselho Internacional de Ciências Aeronáuticas, configura-se como o principal evento internacional do setor de Engenharia Aeronáutica no mundo e reúne profissionais, entre engenheiros, cientistas, tecnólogos e gerentes aeronáuticos de mais de 40 países, com o objetivo de criar oportunidades na indústria em nível internacional, estimular a cooperação e a integração da comunidade aeronáutica e traçar as principais tendências de todo o setor para o futuro. O evento foi realizado pela primeira vez na América Latina e contou com as soluções da HBA como credenciamento e controle de acesso utilizando totens de auto atendimento com leitura de QR code, onde nosso credenciamento foi integrado ao sistema online do ICAS permitindo a realização de inscrições e pagamento no site mesmo durante o evento e ao chegar no local e apresentar o QR Code para leitura o cadastro do participante fosse encontrado e o credenciamento feito com agilidade. O evento também contou com Internet Wireless (sem fio) para todos os congressistas, imprensa, área VIP, rede de dados de alta velocidade para media desk entre a sala de palestrantes e auditórios, locação de equipamentos de informática além de suporte técnico especializado.
Seminário Técnico Internacional sobre Barragens promovido pelo iBRAM, Instituto Brasileiro de Mineração na FDC – Alphaville em Nova Lima – MG no dia 17 de Abril. Seminário técnico por meio de convite, reuniu autoridades federais e estaduais, além de analistas renomados na área sócioambiental, que debateram as perspectivas para o futuro do setor de mineração no Estado de Minas Gerais. Especialistas técnicos de renome, brasileiros e estrangeiros, também participaram do evento para compartilhar suas experiências e melhores práticas sobre segurança de barragens de rejeitos, com foco em, projeto, construção, operação e descomissionamento de barragens, bem como em diretrizes, normas, regulamentações nacionais e internacionais referentes ao tema. A HBA forneceu o disparo de convite eletrônico, RSVP online para inscrição e confirmação da presença além do receptivo e credenciamento no dia do evento.